1. Cego Para As Cores

“Uma música sobre sair do buraco, é alguém convidando alguém a voltar a viver. Acho que o som reflete isso, tem dois lados bem definidos, um pesado e dissonante na intro, e outro solar quando entra a voz…” (John)
2. Crédito Ou Débito
não vai haver saída
você vai ter que se explicar
no pós-vida ou pós-morte
a sorte vai te abandonaré só questão de tempo
o seu momento vai chegar
no pós-vida ou pós-morte
a sorte vai te abandonare te deixar sem ninguém
pra você ver como é ruim
viver assim não é viver
não sou capaz, não é pra mim
mas você vai se arrepender
espere só pra ver seu fimirá ficar sem ninguém
você vai ver como é ruim
viver assim não é viver
não sou capaz, não é pra mim
mas você vai se arrepender
espere só pra ver seu fim…
3. Ninguém Mexe com o Diabo
Em 2021, a canção foi lançada em versão ao vivo nas plataformas de streaming e ganhou clipe com imagens raras do nosso arquivo pessoal e registros de fãs.
4. Não Pare Pra Pensar
“House ‘de banda’, letra-mantra, com múltiplas interpretações. Convite ao
hedonismo/declaração de que ninguém é capaz de mudar simplesmente pensando parado, sem
agir/idéia de seguir mais os instintos pra não ficar preso à área de segurança a que nos impomos.
Drop de skate numa pista desafiadora. É o medo inicial, mas sem ele você não tem acesso às
outras emoções. É o mais explícito de todos os arranjos desse disco em que usamos uma levada
“four on floor”- quatro bumbos retos, que é algo que acho que havíamos usado pouco, e que dá
o tom em várias músicas deste CD” (John)
5. Eu Era Feliz
“Parceria do Ricardo Koctus com a Roberta Campos e eu. A Roberta foi muito feliz ao musicar essa letra, e a melodia dela acabou nos levando a um arranjo bem empolgante pra um texto bem melancólico. Me lembra “Walking On Sunshine“, ou “Don’t Get Me Wrong” ou “Town Called Malice” ou “Modern Love” ou outras tantas músicas com essa levada.” (John)
O clipe de Eu era Feliz assinado por Diana Boccara e Leo Longo (Couple of Things) foi gravado no incrível Parque Amantikir, em Campos do Jordão.









6. Um dia do Seu Sol
7. You Have To Outgrow Rock’n Roll
A letra diz que você tem que superar o rock, virar um cara responsável… e o som diz o contrário. Acho que gostamos de fazer esse contraste irônico no Pato Fu, né? Faz mais sentido ainda essa letra em inglês, porque daí é roque mesmo! Vai ganhar um clipe que foca eu e meus amigos de skate, andando juntos há quase 40 anos, também fazendo o oposto do que diz a letra. (John Ulhoa)
“No início dos anos 80, foi construído o bowl do Anchieta, e esta pista foi o centro da ação desse esporte por muitos anos em BH. Esse bowl permanece lá, ainda dá pra andar. Essas cenas foram filmadas na super-8 de meu pai, acho que uma boa parte dos principais skatistas de BH dessa geração está nelas. Tem um tanto de cenas em outros locais também. Muitas vezes depois das sessões íamos pro apartamento onde eu morava com meus pais assistir em bando (fedido de suor) esses filminhos. Demorei muito a transcrevê-los pra digital, mas aí estão. Dedicado a todos meus amigos dessa época.” (John Ulhoa)
lojinha
8. Siga Mesmo No Escuro
9. Pra Qualquer Bicho
Tivemos a honra de receber Ritchie em nosso estúdio para dividir com Fernanda os vocais da faixa Pra Qualquer Bicho. Antes disso, já gravamos duas canções dele: Pelo Interfone no álbum Música de Brinquedo (2010) e Menina Veneno para abertura do programa Meninas Veneno da MTV Brasil (2002).
10. Mesmo Que Seja Eu
“Clássico de Roberto e Erasmo, gravamos para o projeto MudaRock ainda com o Xande Tamietti, e ficou um arranjo empolgante, não queríamos de jeito nenhum deixá-la sem registro depois que o projeto acabou antes de termos lançado. Acho que, mesmo com o Xande, já refletia o tipo de sonoridade que buscamos em todo o disco, então ficou contemporânea das outras, não destoa na sonoridade.” (John)
Durante 10 anos este clipe não finalizado se manteve em segredo, mas agora está disponível como um bônus para os Pato Fãs!
11. Eu Ando Tendo Sorte
“É a mais calma do disco. Tive a ideia pra essa quando eu estava em casa e resolvi, por um motivo besta, ir ao estúdio e entrei no exato momento em que houve um curto-circuito no ar-condicionado e começou a pegar fogo, e apaguei antes de ficar incontrolável. Pensei nessas circunstâncias que fazem a gente se safar do pior por um triz.” (John Ulhoa)
FICHA TÉCNICA
Fernanda Takai: voz
John Ulhoa: guitarras, violões, teclados, programações, percussões e voz
Ricardo Koctus: baixo e voz
Lulu Camargo: piano, teclados, arranjos de cordas e theremin
Glauco Mendes: bateria
Xande Tamietti: bateria em “Mesmo Que Seja Eu”
Participação especial de Ritchie em “Pra Qualquer Bicho”, artista gentilmente cedido por PopSongs
Produzido por John Ulhoa
Direção Executiva: Aluozer Malab
Assistente de Produção Executiva: Fred Douglas
Direção de arte e Ilustrações: Marcos Malafaia
Produção gráfica e assessoria digital: Plan B
Gestão de projeto: Malab Produções
Sony Music
Presidente Alexandre Schiavo
Vice-Presidente e A&R Sergio Bittencourt
Vice-Presidente de Marketing: Claudio Vargas
Diretor Comercial: Flavio Vilela
Direção artística(A&R): Bruno Batista
Coordenação artística(A&R): André “Peixe!” Mattos
Supervisão de Artes: Sandro Mesquita
Gravado e Mixado em 2014 por John Ulhoa no Estúdio 128 Japs, Belo Horizonte.
Masterizado por Carlos Freitas no Classic Master, São Paulo
Todas faixas editadas por Rotomusic / UNIVERSAL MGB, exceto “Mesmo Que Seja Eu” (Warner Chappell) e “Eu Era Feliz”, (Rotomusic – UNIVERSAL MGB / Deck)
Agradecimentos: ao nosso irmão Xande Tamietti pelos anos de alegrias em que estivemos juntos, MGS, NET, Roland, Mrossi, Luis Cláudio Vassalo.
Ricardo Koctus usa baixos Tagima
